Morreu nesta segunda-feira, 13, aos 35 anos, o médico Marco Antonio Campos Santana em decorrência da Covid-19. Ele estava internado há cerca de uma semana em um hospital particular, em Aracaju.
O médico havia desenvolvido um importante trabalho no tratamento de câncer no estado como o trabalho com máscaras estilizadas estão ajudando crianças na luta contra o câncer no Huse e também o primeiro tratamento de aplicação de braquiterapia de alta dose guiada por ultrassom, técnica permitiu tratar o câncer de colo uterino da paciente com maior precisão e em menos tempo, isso reduz efeitos colaterais como lesões a órgãos saudáveis próximos.
Até a última atualização desta matéria não havia definição sobre o horário e local do sepultamento, que deve obedecer aos protocolos determinados pelas autoridades da saúde. Ele deixa esposa e uma filha.
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) emitiu nota destacando o trabalho do médico e lamentando o falecimento.
NOTA DE PESAR
É com pesar que o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se solidariza com todos os familiares do médico MARCO ANTÔNIO COSTA CAMPOS de SANTANA, 35 anos, falecido nesta segunda-feira, 13 de julho, em decorrência de complicações da COVID-19. Doutor Marco Antônio, era radioterapeuta. Apesar de muito jovem, ele deixa um importante legado para a Medicina Sergipana. Nossos sentimentos não só à família, mas a todos os médicos que conviveram com ele. Uma grande perda!
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do G1 Se e Sindimed