Um médico foi denunciado por suspeita de abuso sexual contra uma adolescente, de 16 anos, durante atendimento no Hospital Fernando Franco, em Aracaju. A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (18), que abriu inquérito para investigar o caso.
Segundo a polícia, a vítima teria passado mal na escola, nesta quarta (17) e, acompanhada da mãe, foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu ) ao hospital.
O delegado Ronaldo Marinho informou que os envolvidos no caso estão sendo ouvidos e que foram realizados os procedimentos de proteção da adolescente e providenciada a realização de exames médicos laboratoriais junto ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil aguarda o laudo do IML para a conclusão do inquérito. O caso está sendo tratado em sigilo.
Nota da Secretaria Municipal da Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que afastará o profissional médico envolvido em denúncia de abuso sexual a uma paciente de 16 anos, na noite da quarta-feira, 17, até que a Polícia Civil conclua as investigações.
O fato ocorreu no Hospital Fernando Franco e a gestão municipal tomou medidas administrativas assim que tomou conhecimento do fato.
A SMS preza pela segurança e integridade dos usuários e está à disposição da Secretaria de Segurança Pública para colaborar com as investigações.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SMS/Aracaju