O neurocirurgião pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Rilton Morais, foi ao programa de rádio Liberdade News, da Liberdade FM, na tarde de ontem (18), para denunciar a falta de compromisso de alguns funcionários da unidade com o serviço.
De acordo com o responsável pela Neurocirurgia Pediátrica do maior hospital do estado, alguns colegas simplesmente se recusam a atender pacientes ou atendem indevidamente. “Graças a Deus não são todos. É a minoria. Mas sabe como é, uma mação podre adoece todo cesto”, declarou o médico ao programa de rádio. Rilton informou ainda que denúncias desta natureza já foram passadas para o governo, mas os processos foram arquivados.
Este é um problema considerado muito grave por Rilton, uma vez que o HUSE é hospital referencia, atendendo toda a demando de Sergipe, até Bahia e Alagoas. “Tentam denegrir a imagem do HUSE, com a ideia de um verdadeiro caos na Saúde. Mas, garanto, nem Alagoas, nem Bahia operam como aqui. Pelo contrário, eles enviam pacientes para cá, porque não têm como operar por lá”, defendeu o médico.
“Acho que esses funcionários que não estão fazendo nada e só atrapalham deveriam ser exonerados e dar a chance a quem quer se comprometer de verdade. Não estou tentando denegrir a imagem do hospital, só estou pedindo que a situação seja resolvida”, considerou durante a entrevista à rádio Liberdade FM.
Por JC Online