Na noite dessa terça-feira (06) o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE) realizaram mais uma fiscalização em outro hospital da rede particular da capital sergipana. Na unidade hospitalar localizada no bairro São José, a equipe encontrou medicamentos vencidos há mais de seis meses.
Além da medicação vencida encontradas nos carrinhos de primeiros socorros, a fiscalização do serviço de enfermagem encontrou irregularidades como, deficit de profissionais de enfermagem, acarretando sobrecarga de trabalho.
Durante a vistoria, a equipe de fiscalização foi recebida pela coordenadora de enfermagem e pela supervisora do hospital, que acompanhou toda a vistoria. A presidente do Coren/SE informou que o hospital receberá o relatório final para os ajustes adequados, e uma cópia será enviada ao Ministério Público de Sergipe.
O Conselho tem o prazo de 15 dias para a entrega do relatório e o hospital, a partir da data de recebimento, terá 30 dias para se manifestar quanto às irregularidades encontradas. O Conselho acompanhará o andamento para que as irregularidades sejam sanadas.
Também esteve na fiscalização a promotora de Defesa do Consumidor, Euza Missano. Considerando que o serviço fiscalizado é privado, o Ministério Público reconhece como direito do consumidor adquirir um atendimento de qualidade, como exigido por lei.
Do Portal A8, com informações da assessoria do Coren