A médica Daniele Barreto, acusada de envolvimento na morte do marido, o advogado José Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos, teve a prisão convertida em domiciliar pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (13). A informação foi confirmada pela defesa da acusada.
A decisão determina ainda o monitoramento eletrônico de Daniele, comparecimento periódico em juízo e proibição de contato com outros acusados.
Ela foi presa no dia 12 de novembro do ano passado, com outras seis pessoas suspeitas de envolvimento na morte. A médica foi transferida para o Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro no dia 10 de janeiro de 2025.
José Lael foi assassinado por disparos de arma de fogo no dia 18 de outubro de 2024, na Avenida Jorge Amado, Bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju, quando dois homens desceram de uma motocicleta e dispararam contra o carro em que estava junto com o filho. Ambos foram baleados e socorridos, mas o advogado não resistiu.

Supremo autoriza prisão domiciliar de médica suspeita de matar marido advogado – Foto: arquivo/família
A defesa da família de Lael disse que vai se informar sobre a decisão e se pronunciar em breve sobre o assunto.
Relembre o caso
Na noite de 18 de outubro, o advogado criminalista Lael Rodrigues Júnior foi assassinado a tiros dentro de um veículo no bairro Jardins, zona sul de Aracaju. O filho da vítima estava dentro do carro e foi atingido, passou por uma cirurgia e está se recuperando.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o filho conseguiu chegar ao Hospital Primavera em busca de socorro, mas o advogado faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.
Ao total, sete pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na morte do advogado. No dia 12 de novembro, cinco pessoas foram detidas: a viúva da vítima, a Dra. Daniele Barreto, a secretária dela e a amiga dela. Também foram presos dois homens, que seriam os executores do crime.
No dia seguinte, 13 de novembro, outros dois suspeitos foram detidos também por suspeita de envolvimento na morte do advogado.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: G1 e A8SE