A Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou nesta segunda-feira (27) às matrículas dos alunos que pretendem ingressar nas escolas da rede estadual. O período se estenderá até a próxima sexta-feira (31). Para facilitar a realização das matrículas dos alunos nas escolas da rede estadual e evitar que longas filas se formem à porta das unidades de ensino, a Seed adotou algumas medidas que servem para orientar e facilitar a mobilidade dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Nas escolas em que a procura é muito grande serão colocados estandes com funcionários para orientar os pais e também topic’s para levá-los para outras unidades de ensino, caso as vagas se encerrem na escola pretendida.
Já nos colégios Atheneu e Dom Luciano serão feitas a distribuição de senhas para que os pais possam matricular seus filhos com data e horário marcados.
O início das matrículas para o Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, previsto para o dia 31 de janeiro, foi transferido para o dia 12 de fevereiro. Neste colégio, que fica no bairro Coqueiral, será instalado um estande para efetuar as matrículas dos alunos do bairro.
O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, afirmou que não haverá falta de vagas para atender à demanda da população. “A rede estadual está preparada para atender a toda a demanda, e nenhum aluno ficará fora da escola por falta de vagas”, ressaltou.
*Com informações da ASN