por Evenilson Santana/Blog
Os jovens estavam com os rostos cobertos e passavam entre centenas de pessoas que ali estavam, na Avenida Barão de Maruim, para assistirem ao desfile. “Rostos cobertos? Mas, por qual razão?” Essa pergunta deve ter sido feita pelos espectadores mais atentos e principalmente pela polícia militar. Para se mais exato, pelo próprio comandante da PM em Sergipe, Coronel Maurício Iunes, que mesmo em traje de gala, de cima do palanque oficial, determinou a retirada dos mascarados da avenida e, ele mesmo, foi, em seguida, acompanhar o trabalho de perto.
Pelo que pode ser percebido, os mascarados estavam inseridos no “MOVIMENTO NÃO PAGO”, que em seguida, demonstrou revolta e protestou. Primeiro, num ataque direto ao Prefeito de Aracaju, João Alves Filho(ausente no desfile) e depois, o alvo foi a figura do Governador de Sergipe, Jackson Barreto, que não pareceu dar muita importância. O reforço foi chamado.
Policiais do Batalhão de Choque fizeram um cordão de isolamento para evitar que os manifestantes deixassem a calçada e invadissem a avenida. instantes depois, numa outra abordagem, a polícia apreendeu, entre outros objetos, uma faca. Não há qualquer informação sobre uma possível relação entre um caso e outro. Nas fotos, o momento exato da rendição dos mascarados.