A deputada estadual Maria Mendonça usou a tribuna hoje, na primeira sessão do segundo semestre legislativo, para lamentar a falta de diálogo do governo estadual com os professores da rede pública. A parlamentar lembrou que antes do recesso parlamentar foi formada uma comissão para ir ao Palácio de Despachos negociar uma saída para a atualização do piso do magistério, mas segundo ela, não houve o retorno do governo.
“O piso é um direito de todos os professores no país. O projeto virou lei e vocês tiveram esse direito garantido. Solicitamos que essa audiência fosse marcada. A presidente Angélica Guimarães protocolou no Palácio o pedido de audiência, e nada aconteceu”, lamentou. A deputada disse que espera uma solução. “Que possamos ter essa audiência marcada, que possamos garantir o retorno desse direito e que a categoria tenha o piso. Queremos a unicidade da carreira de volta, motivando-os de novo”.
Maria Mendonça tratou também da Semana do Aleitamento Materno. Segundo ela, o principal objetivo da semana é estimular a amamentação nas crianças, para que cresçam saudáveis. “Quando fui gestora em Itabaiana, implantei na maternidade São José um banco de leite humano. Esse banco tem ajudado as mães nas demandas no município, com crianças bem alimentadas e bem cuidadas”, disse. “O aleitamento é muito importante para nossas crianças”, destacou a deputada.
Assessoria de Comunicação