Ele afirma que “já está na hora” do bloco governista definir chapa, defende a indicação do PT ao Senado e se diz favorável ao retorno do PSB à base
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) disse, nesta sexta-feira (23), que “já está na hora de dar alguns passos concretos para consolidar a aliança em torno do projeto de reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB). Ele também defendeu que o PT esteja na chapa na vaga do Senado.
“Já está na hora de afunilar e decidir. O grupo do governador Jackson Barreto já deve estar com o calendário para definir a chapa e não deixar para os 45 minutos do segundo tempo. Essa demora na definição gera especulação e pode provocar arranhões, mas acredito que, no final, vai dar tudo certo”, afirmou o parlamentar durante entrevista ao programa “Liberdade FM”, aos radialistas Evenilson Santana e Magna Santana.
Sobre a presença do PT na chapa liderada por Jackson Barreto, o deputado disse que é o partido “tem acúmulo político e força” para reivindicar este espaço. Ele frisou também que o PT é a maior agremiação política do Estado, a de maior representatividade nos parlamentares. O petista ressaltou ainda que seu partido sempre tratou de forma correta os aliados. O parlamentar disse ainda respeitar a posição do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), que também é pré-candidato ao Senado assim como o deputado federal Rogério Carvalho (PT).
“Nós, do PT, sempre tivemos um comportamento correto com os partidos aliados. Quando Déda, por exemplo, saiu da prefeitura para ser governador do estado, o PT poderia colocar qualquer pessoa para ser candidato a prefeito, pois a sociedade compreenderia. Mas o partido fez a opção de prestigiar aliados e apoiou Edvaldo. E garantiu um projeto de aliança qualificada. Evaldo é uma pessoa com quem tenho amizade, mas acho que, neste momento, até por uma referência a Déda, que se tivesse vivo, seria o candidato de consenso, o PT tem acúmulo e força para reivindicar espaço na chapa majoritária. É o maior partido de Sergipe, com dois deputados federais, quatro deputados estaduais, o maior número de militantes, tem o apoio dos movimentos sociais e experiência de gestão. Acho que o PT está na frente, tem condição de contribuir mais para a vitória de Jackson”, destacou.
Márcio Macêdo também defendeu o retorno do PSB, partido liderado pelo senador Valadares e pelo deputado federal Valadares Filho, ao bloco liderado por Jackson Barreto. “Pessoalmente defendo a manutenção do bloco histórico, com a volta do PSB, mas não sou nenhum empecilho para qualquer tipo de discussão”, afirmou o deputado.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa