A chamada do jornal Cinform intitulada “Fundações de Rogério geram rombo de mais de R$ 200 milhões na Saúde”, foi motivo de discurso do vereador Emmanuel Nascimento (PT) na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 3/9. O parlamentar pontuou que admira o veículo de comunicação, que conta com profissionais competentes, mas não podia deixar de comentar sobre a matéria tendenciosa e segundo ele infeliz.
“Não é a primeira vez que sai essa manchete, e por causa do período eleitoral, parece-me tendenciosa. O jornal quer alavancar a candidatura de um, e prejudicar a de outro. Já o título da página 14 diz que “Fundações de Saúde de Rogério servem de conchavo para muita gente ganhar dinheiro”. E na página 15 fala da senadora Maria do Carmo, tem criticando diretamente Rogério Carvalho e na outra página tem uma entrevista de Maria”, destacou.
Na concepção de Emmanuel, é como se o veículo de comunicação quisesse colocar que um valoriza, ajuda, e que o outro candidato só prejudicou. “E é justamente que estou aqui na Tribuna, sei dos problemas do Município e do Estado. Rogério através de seus programas como o Saúde Todo Dia, Academia da Cidade; ele aumentou ainda a cobertura dos agentes de saúde, fez concurso público para médico, ampliou as unidades de saúde; aumentou os leitos de UTI, dobrou as ações e o espaço físico do Hospital de Urgência de Sergipe, construiu hospitais regionais, e as clínicas de saúde da família, criou o Samu. Ou seja, fez uma administração importante, mas claro que não fez tudo”, frisou.
“Coincidentemente essa matéria surgiu depois da grande passeata de apoio a Rogério na última sexta-feira. E mais, os comentários da matéria são feitas pelo médico que apoia a administração de João Alves e que foi secretário adjunto da administração municipal”, destaca. Ainda segundo o petista, Rogério teve as melhores intenções quando implantou as fundações, projeto esse que foi aprovado pelo governador Marcelo Déda e pela Assembleia Legislativa. “Rogério saiu em 2010, de lá para cá entrou quatro secretários, e ainda dizem que a culpa dos problemas de saúde é dele, tenha paciência. A gente vê isso como uma forma de prejudicar a candidatura do senador que cresce”, concluiu Emmanuel Nascimento.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Grecy Andrade, da Assessoria de Imprensa