Na manhã desta sexta-feira, mais de 50 aves foram devolvidos à natureza por fiscais da Adema. Os animais silvestres foram recuperados de um cativeiro no dia anterior, na cidade de Ribeirópolis, após denúncias anônimas.
A devolução à natureza aconteceu em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural na Grande Aracaju. Além das aves, um teiú também ganhou liberdade.

Os animais silvestres foram recuperados de um cativeiro no dia anterior, na cidade de Ribeirópolis. (Foto: João Aquila/Adema)
“Após a apreensão os animais foram encaminhados ao Cetas do Ibama onde passaram por análise das condições de saúde e receberam alimentação adequada. Apenas 1 indivíduo não estava apto a soltura devido a problemas em suas penas, este deverá permanecer no cetas até completa recuperação. Os demais foram encaminhados para soltura em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, onde ocorrem as espécies apreendidas”, disse Aline Borba, fiscal da Adema.
Os pássaros foram recuperados nesta quinta-feira por fiscais da ADEMA e policiais do Pelotão Ambiental. Eles apreenderam mais de 70 animais silvestres em uma casa no povoado Lagoa D’água, na cidade de Ribeirópolis-SE.
“Após as denúncias no disque denúncia da ADEMA, a equipe técnica se deslocou ao local para averiguar e confirmou a infração. Encontramos cerca de 70 animais. Policiais do Pelotão Ambiental lavraram Termo Circunstanciado e os animais recuperados”, afirmou Harionela Macedo, fiscal da Adema.