A expectativa de conseguir um emprego tem atraído milhares de socorrenses ao Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT), no Conjunto João Alves, desde que a Prefeitura anunciou a realização de um Feirão de Oportunidades de Emprego. O feirão começou na terça-feira, 2, e encerrou nessa sexta-feira, 5. A partir de agora os candidatos farão entrevistas junto às empresas cadastradas no NAT.
De acordo com a Agência de Notícias de Socorro, mais de 5 mil pessoas foram atendidas nesses quatro dias. A partir de segunda-feira, 5, esses candidatos participarão das entrevistas junto às empresas cadastradas no NAT.
A procura foi tanta que as pessoas estavam chegando na noite do dia anterior para ser o primeiro da fila para pegar a senha e ser cadastrado. A jovem Rose Cavalcante, 20, chegou às 19h da quinta-feira para pegar a senha e foi atendida às 15h da sexta-feira. Ela tem no feirão a expectativa de conseguir seu primeiro emprego. “Eu já fui atendida. Eles me deram uma lista para escolher qual vaga me interessa e eu escolhi auxiliar de produção. Minha entrevista foi marcada para o dia 31. Espero conseguir meu primeiro emprego”, disse.
Ana Clara Gomes, 23, chegou no mesmo horário e também espera conseguir seu primeiro emprego. “Também escolhi a vaga para auxiliar de produção, minha entrevista será dia 30. Espero que Deus me ajude e eu consiga ficar no emprego”, declarou.
Juliana de Jesus Silva, possui diploma de ensino superior mas diz trabalhar como autônoma há um ano. “Eu tenho filho e não posso sair de casa para ganhar pouco. Por isso não trabalho na minha área há um ano. Acho que eles estão selecionando pessoas para alguma empresa grande que vai se instalar aqui ou já se instalou, por isso vim aqui ver se tem vaga para engenheiro”, explica.
O feirão de oportunidades do NAT encerrou nessa sexta-feira, 5, mas as pessoas ainda podem ter acesso aos serviços do Núcleo normalmente, com novo horário de funcionamento, das 7h às 18h, anunciado pelo diretor Alessandro Santos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Da redação do SE Notícias