Vinte e seis presos escaparam na noite dessa sexta-feira (04) da 5ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto João Alves Filho, município de Nossa Senhora do Socorro. Um foi recapturado momentos depois por policiais militares. Esta é a segunda fuga, em massa, desta unidade policial, em cerca de 60 dias. No momento da fuga haviam 46 presos.
Segundo o delegado José Inephanio, coordenador interino das Delegacias da Capital, o fato ocorreu por volta das 19 horas quando um dos dois policiais civis, que estavam na delegacia, foi recolocar um preso, que estava na área de banho de sol, até uma das celas. Quando o agente chegou próximo a grade foi surpreendido pelos presos.
“Quando ele foi colocar o preso dentro da cela. A grade já estava aberta e os presos empurraram o policial. O outro agente que estava dando cobertura nada pode fazer”, explicou Inephânio, informando que as circunstâncias da fuga serão apuradas já que outras celas estavam abertas.
No último dia 03 de maio, dez presos escaparam da mesma delegacia. Como ocorreu nesta sexta-feira, eles renderam o policial que estava na área do banho de sol e fugiram. Eles ainda levaram a pistola do agente.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do Jornal da Cidade.net