Até a manhã desta segunda-feira, 11, mais de 11 mil doses foram aplicadas de vacina contra à Gripe Influenza, o que representa 10,5 % da meta estabelecida para cobertura vacinal.
Para tomar a dose da vacina, basta procurar uma unidade levando a carteirinha de vacinação. Caso não possua carteirinha, na própria unidade será feita uma especialmente para que a pessoa tenha controle das vacinas recebidas.
O dia “D” foi realizado para facilitar o acesso à vacina, mas a campanha continua até o próximo dia 22, é o que afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard. “Até o final da campanha, estaremos focados na vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há 45 dias), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e pacientes com doenças crônicas. Vale ressaltar que este ano foram incluídos ainda os agentes prisionais, a população privada de liberdade e os indígenas”, informou.
A campanha nacional foi inaugurada no último dia 4 deste mês e prosseguirá até o próximo dia 22. A vacina pode ser encontrada no horário das 7h às 17h em todas as Unidades de Saúde da Família ou no período da noite (para as dez USFs que estão funcionando em horário noturno, das 17h às 20h), durante a semana.
Dez USFs que atendem em horário noturno:
USF José Augusto Barreto (Av. Euclides Figueiredo S/N – bairro Japãozinho).
USF José Machado de Souza (R. Major Aureliano, 100 – bairro Santos Dummont).
USF Hugo Gurgel (R. Renato Fonseca Oliveira S/N – bairro Coroa do Meio).
USF Onésimo Pinto (Av. Rad. José Silva Lima S/N – bairro Jardim Centenário).
USF Celso Daniel (Trav. 5 S/N. Conj. Padre Pedro – bairro Santa Maria). Obs.: funciona das 16h às 19h.
USF Augusto Franco (R. H 5 S/N – Conj. Augusto Franco).
USF Joaldo Barbosa (Rua Guanabara – bairro América).
USF Carlos Fernandes de Melo (Av. Lamarão – bairro Lamarão).
USF Dona Sinhazinha (Av. Hermes Fontes)
USF Dona Jovem (Rua Altamira S/N – bairro Industrial)
Fonte: Ascom SMS