Marina Fontenele, do G1 SE
A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) confirmou a fuga de 24 presos do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE). Os detentos serraram a fechadura de uma cela do Pavilhão 4 e escaparam por volta das 3h desta madrugada.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sejuc. Os fugitivos atravessaram o pátio do banho de sol e pularam o muro utilizado uma corda conhecida como ‘Tereza’, que é feita com lençóis e roupas amarradas. A unidade prisional possui cerca elétrica.
O Copemcan tem capacidade para 800 presos, mas está superlotada com cerca de 2,4 mil.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as constantes fugas no presídio, esta é a terceira somente neste mês de dezembro. A Corregedoria da Sejuc também faz análise administrativa para verificar se houve falhas na segurança.
No dia 10 de dezembro, 34 detentos utilizaram uma corda feita com lençóis amarrados para pular o muro. Eles fugiram no momento que acontecia a visitação de familiares dos internos. Quatro detentos também fugiram do presídio na manhã do dia 9.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram