Do G1 SE
A mãe de uma jovem que prefere não se identificar pediu ajuda ao dizer que a filha se envolveu com traficantes e acabou falando ‘o que não devia’ sobre tráfico de drogas, no município de São Cristóvão, região da Grande Aracaju.
“Ela se meteu no meio ruim. Por causa disso ela foi abrir a boca e ai disse que o cara queria matar ela. Eu queria que o Juiz tomasse pé disso guardasse mais ela”, revela mãe.
A adolescente está sendo ameaçada juntamente com conselheiros tutelares do município que encaminham menores para abrigos. Segundo os profissionais, casos como esse têm se multiplicado.
Em um dos casos atendidos pelo conselho foi o de duas adolescentes que posam com pistolas em fotos, compartilhadas em redes sociais. As meninas foram encaminhadas para um abrigo.
“O papel do conselheiro tutelar foi feito. Pegamos essas adolescentes que estavam portando armas e levamos para uma casa de acolhimento”, explica a conselheira, Gláucia Dionísio.
A delegacia de São Cristóvão iniciou investigação e um suspeito foi identificado. “O cidadão que é o proprietário das armas já foi previamente identificado. Nós vamos qualificar e intimar para interrogatório”, explica o delegado, Ronaldo Marinho.