A mãe do bebê de um mês que foi encontrado morto no bairro Campo Grande, em Itabaiana, nesta segunda-feira (13), responderá pelo crime de homicídio culposo, sem intenção de matar. Bruna de Jesus Hora, 19 anos, foi encontrada deitada ao lado do filho sem vida nesta madrugada.
Segundo o delegado Alan de Freitas, inicialmente, a mãe será indiciada devido ao descuido com os cuidados da criança. “Acreditamos que a morte da criança não foi proposital. Mas, independentemente de ter sido proposital ou não, a mãe irá responder pela morte do bebê. O que muda é o tipo do crime que ela irá responder. Se não teve a intenção, homicídio culposo e se teve a intenção, homicídio doloso. Isso só saberemos ao decorrer das investigações”, afirma o delegado.
A polícia aguarda o laudo do IML para confirmar as causas da morte do bebê. De acordo com as investigações, o delegado vê a possibilidade da criança ter sido asfixiada, mas apenas os exames laboratoriais comprovarão a suspeita da morte. “A perícia observou o corpo do bebê e levantou a possibilidade de uma asfixia pelo fato da criança não ter apresentado lesões externas”, comenta Alan.
O delegado ainda ressalta que a mãe havia ingerido bebidas alcoólicas no dia anterior e acredita na probabilidade de Bruna ter dormido e deixado o bebê sem os cuidados necessários. “Com o apagão da mãe, a criança ficou vulnerável. Essa vulnerabilidade, sem o cuidado devido, foi um dos indicativos que provocaram a morte da criança”, concluiu.
A pena para o crime de homicídio culposo é de até três anos de prisão.
Com informações do A8SE