Policiais militares do Batalhão de Choque, da equipe Pastor 10, encontraram por volta das 09h da manhã desta quarta-feira (22), uma criança que foi abandonada pelos pais às margens da rodovia João Bebe Água, no povoado Umbaubá, município de São Cristóvão, a 25 km de Aracaju.
De acordo com informações apuradas com a polícia, o bebê estava jogado sem nenhum tipo de proteção na via, quando os militares passavam pelo local e detectaram a criança. Os policiais socorreram o bebê e providenciaram atendimento médico para a menina que aparenta ter menos de um ano de idade.
A equipe comandada pelo sargento Cláudio seguiu para fazer buscas na região do povoado Umbaubá e conseguiu localizar os pais do menino abandonado na rodovia. Os pais da garota foram levados em flagrante por abandono de incapaz e levados para a 12ª Delegacia Metropolitana.A prisão aconteceu cerca de meia hora após a localização do bebê.
O juiz da cidade, Manoel Costa Neto, ao saber da informação, acionou o Conselho Tutelar, que enviou representantes para o local. Os pais confirmaram que o bebê tem seis meses de vida e estão sendo interrogados pelo delegado da cidade.
Delegacia
Após a oitiva dos envolvidos foi confirmado que a mãe da criança é uma menor de 17 anos identificada como J.J.F, abandonou a menina A.S.F nas proximidades da residência do pai, um homem de 51 anos de idade, após ela ter ido pedir ajuda para comprar a alimentação da menina. Com a negativa do pai, a adolescente, que segundo informações de parentes, tem problemas psicológicos e é tratada pelo CAPS da região, abandonou a criança. Os familiares do pai da menina acionaram a polícia, que levou os envolvidos para a delegacia.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações de Márcio Rocha, do F5 News