O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste domingo, 28, de uma caminhada em comemoração dos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, o ministro da Educação, Camilo Santana, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha e dos Transportes, Renan Filho, dentre outros.
Em vídeo nas redes sociais, Lula ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e voltou a defender a soberania nacional dias após encontro com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na 80ª Assembleia Geral da ONU.

Presidente falou sobre soberania durante evento do MEC em Brasília, no Distrito Federal, neste domingo – Ricardo Stuckert / PR
“Gente, essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos consciência que é através da educação, da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia, que a gente vai tornar o Brasil soberano pra nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil. Viva a educação brasileira, viva o MEC”, afirmou.
Na largada, o petista, que usava o boné com a mensagem que o ‘Brasil é dos brasileiros’, chegou a dar uma ‘corridinha’, sendo aclamado pelos presentes. Aos 79 anos, Lula vem tentando mostrar jovialidade. Essa não é a primeira vez que ele é visto dando essas ‘corridinhas’ em público.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Portal Terra





















































