O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) deferiu na tarde desta quinta-feira (14), o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima (PMDB), ao cargo de deputado estadual.
Por cinco votos favoráveis e um contrario, o TRE julgou improcedente as acusações e deferiu o registro de candidatura de Luciano Bispo ao cargo de deputado estadual. Bispo é candidato pela coligação “Agora é a Vez de Sergipe”, composta pelos partidos (PT / PMDB / PSB / PSD).
O ex-prefeito teve o nome citado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), com pedido de impugnação por suspensão dos direitos políticos em razão da prática de atos de improbidade administrativa e contas desaprovadas pelo TCE.
O pedido de impugnação foi impetrado pela coligação ‘Digo Sim a Sergipe’, composta pelos partidos (PP / PTB / PSL / PSC / PR / DEM / PT do B / PTC / SD / PSDB), representada pelo advogado Fabiano Freire Feitosa. Os Advogados Daniel Haack Rodriguez Nascimento e Fausto Goes Leite Júnior representaram o candidato.
Nesta quinta-feira, o tribunal deferiu ainda o pedido de registro de candidatura a deputado estadual de José Edivan do Amorim (PR), e pediu vista do julgamento da candidatura de Rogério Carvalho ao senado, e dos seus suplentes Ivan Santos Leite e Gilberto dos Santos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Da redação Itnet, Aparecido Santana.