A sexta noite do Forró Caju já começou com vários fãs aglomerados em frente ao palco para garantir o melhor lugar para ver o show da maior atração da noite, o cantor Luan Santana. Além dele, a noite de São João foi embalada por shows de Sergival, Forró Trem Baum, Amazan e Rojão Diferente, registrando cerca de 100 mil pessoas.
Abrindo a sexta noite do Forró Caju, Sergival ressaltou que está muito feliz com o público e em sua 16ª edição lançará o repertório do seu novo mais novo CD, em comemoração aos 30 anos de carreira. Será um CD dedicado ao forró sergipano, com autorias dos maiores compositores, tanto de autoria dele quanto de Erivaldo de Carira, Zé Rozendo e Marluce, Rogério e Clemilda.
“O Forró Caju é sempre uma vitrine fabulosa, principalmente em nos apresentarmos no palco principal numa noite maravilhosa, uma alegria de ver meus conterrâneos e poder divulgar a cultura sergipana”, avaliou.
A atração mais esperada foi a segunda a se apresentar no palco principal. O cantor sertanejo Luan Santana fez o público vibrar, mesmo debaixo de muita chuva. Embora estivesse abalado com a morte do cantor Cristiano Araújo, que faleceu em um acidente de carro na madrugada de hoje, o cantor manteve a programação de shows e emocionou o Forró Caju ao homenagear o amigo.
Luan Santana destacou que é bom demais voltar para Aracaju e reencontrar os fãs ainda mais numa festa como essa, que é conhecida no Brasil inteiro, e tendo público tão carismático. “Pode ter certeza que é uma honra, e a gente com certeza vai fazer uma bela apresentação essa noite, mesmo com a infeliz tragédia que ocorreu com meu amigo. Farei o show na intenção dele”.
A banda Forró Trem Baum, que tem como vocalista Menilson Filho, fez o público dançar muito com seu variado repertório de músicas e estilos, como o forró tradicional, o forró das antigas e o forró moderno. A banda aproveitou o belo cenário que é a festa e a megaestrutura montada pela Prefeitura de Aracaju para gravar imagens para o novo DVD.
“Mesclamos o show com tudo de melhor. O sertanejo, axé, tudo para o pessoal cair no forró. Essa é nossa quinta edição e a gente está fazendo parte com muito prazer e muito orgulho, pois sempre que subimos ao palco principal, a expectativa é a melhor possível”, explicou Menilson.
De Campina Grande para Aracaju Amazan, que tocou pela primeira vez no Forró Caju, já tem em sua bagagem 30 CDs e três DVDs em 29 anos de carreira. Ele ficou surpreso com a receptividade do público, que cantou e foi embalado por vários ritmos.
O artista, que é pai do cantor Luan Estilizado, parabenizou a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pelo convite e pela festa, que segundo ele é uma festa linda e que a energia do público é super positiva. “O prefeito João Alves Filho está de parabéns! Foi minha primeira vez nessa festa linda e saiu tudo como nós esperávamos, agora é só curtir e agradecer a esse público lindo”, disse Amazan.
A banda Rojão Diferente encerrou a noite, e disse que mais uma vez é uma honra cantar para um público tão especial e acolhedor. “Encerrar a festa no dia de São João no palco principal é a melhor coisa, ainda mais com a presença de grandes artistas como Luan Santana e Amazan, que é pai de Luan Estilizado”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Agência Aracaju de Notícias