O Sindicado dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) estão otimistas em relação ao Dia dos Namorados. Isso porque está é a terceira data que mais traz perspectiva em vendas para os comerciantes.
Segundo dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 65% dos consumidores pretendem comprar o presente à vista.
A atitude é aprovada pelos economistas, pois o momento é de fazer reservas e evitar o endividamento. De acordo com a pesquisa, o preço médio dos presentes deve girar entre R$ 70 e R$ 138,00.
Com decorações, pelúcias e outros artigos, os lojistas sergipanos atraem a atenção dos eternos namorados que não abrem mão de presentear um ao outro.
A avaliação é do presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha, para quem “esta é uma das datas mais importantes para o comércio, pois é em média dois presentes por casal, o que é um ponto positivo. Estamos muito otimistas que essa comemoração aumente o número de vendas”, afirma Edivaldo.
Conforme prevê o presidente do Sindilojas, Gilson Figueiredo, as lembrancinhas devem sofrer as variações de preços apontadas pela pesquisa do SPC e os presentes mais procurados pelos casais vão beneficiar diretamente lojas de roupas, perfumarias, joalherias, informática, sapatarias, óticas, livrarias, restaurantes e hotéis.
“Há uma troca de presentes entre casais e isso reforça o apelo da data em importância sentimental e de vendas”, completa Gilson.
Fonte: Ascom FCDL