Entulhos, animais mortos, lixo domiciliar e até árvores são jogados no local.
Moradores da região são apontados como responsáveis pela sujeira.
Uma lixeira irregular no bairro Rosa Elze em São Cristóvão, em Sergipe, está causando problemas para os moradores da região. Eles são apontados como responsáveis pelo acúmulo de sujeira que atrai insetos e animais peçonhentos como os escorpiões.
A diarista Edna de Souza capturou quatro escorpiões durante uma faxina na casa. Ela conta que não conseguiu dormir bem na madrugada desta segunda-feira (26) com medo de ser picada pelo animal. “A gente anda dentro de casa olhando de um lado para o outro. Ontem mesmo para dormir não pude nem encostar no mosqueteiro porque já pensou tem um escorpião e me picar”, conta assustada.
A sujeira chega a ocupar parte da rua e dificulta a passagem de carros. No local é possível encontrar entulhos de obras, lixo domiciliar, equipamentos eletrônicos, restos de animais e até árvores arrancadas pela raiz.
O lixo já invade parte da rua Saneamento e vai de restos de comida a entulhos de materiais de construção, sucatas e carcaças de aparelhos domésticos, além da intensa quantidade de mato. Por lá, moscas, cachorros e urubus já viraram visitas constantes durante o dia, um perigo de contaminação para crianças e idosos.
Perigo – Fora os riscos à saúde, os moradores da região afirmam que a área serve de esconderijo para meliantes e de ponto de uso de drogas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras de São Cristóvão, a prefeitura está providenciando a pavimentação da via onde o lixo está sendo depositado na tentativa de acabar com o problema.
Clique aqui e veja o vídeo
SE Notícias com G1 SE