Balanço divulgado nesta segunda-feira (23) pela Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran) mostrou que 66 condutores foram autuados por embriaguez ao volante durante o último final de semana em Aracaju (SE). Ainda durante as fiscalizações da Lei Seca realizadas na zona Sul de Aracaju, cinco pessoas foram presas e 21 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran).
Além das prisões por infração à Lei Seca, os policiais também apreenderam dois veículos que estavam com o licenciamento vencido, detiveram um motorista por direção perigosa e recolheram uma Carteira Nacional de Habilitação.
De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem é flagrado dirigindo embriagado comete uma infração gravíssima, tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses, o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do bem; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).
Com informações da Redação F5News