Os vereadores de Laranjeiras voltaram a denunciar o descaso e a má gestão na Prefeitura de Laranjeiras na sessão da última semana , na Câmara. A bronca da população com a Prefeitura vai desde a falta de iluminação pública, falta de serviços essenciais nas unidades de saúde e até quota de gasolina para as ambulâncias do município. Por isso, vários pacientes não estão sendo transportados.
“É um absurdo a má gestão em Laranjeiras. Agora a Prefeitura adota quota de gasolina para ambulâncias!? Cada dia temos uma novidade. Outro problema é a falta de manutenção das ambulâncias. Cerca de 70% desses veículos não recebem reparos. A gestão precisa rever isso. A população não pode ficar desassistida. Assim como, o prefeito e sua equipe precisam reavaliar os benefícios sociais. Pessoas que realmente necessitam de comida não tem. Muita gente está passando fome, muita gente está desempregada. Por que a Prefeitura não refaz um estudo e uma busca ativa nos bairros? Indagou a vereadora Brasilina Borges.
Sobre este assunto, o vice-presidente da Câmara, Jânio Dias se manifestou solidário às reivindicações da vereadora e disse que vai tentar tomar providências junto à gestão municipal. “Sou contra a quota de combustível para as ambulâncias, assim como a falta de manutenção dos veículos. Este é um serviço essencial e a população não pode ser prejudicada. Tampouco, a Prefeitura deve deixar pessoas passarem fome”, destacou Jânio Dias.
Falta de Transparência
Os vereadores José Carlos JJ e Adriano Carvalho destacaram em seus pronunciamentos a falta de transparência na gestão municipal e, mais uma vez, voltaram a denunciar que a Prefeitura não publica no portal as informações essenciais. Como também, na folha de pagamento da Prefeitura, constam informações divergentes da realidade e não atende as determinações dos órgãos fiscalizadores.
“Na folha não consta as nomeações de diversos cargos como secretários, diretores de escolas e de órgãos municipais, as devidas remunerações mensais e tantas outras coisas. O prefeito também não publica as inúmeras contratações feitas pela saúde e outras secretarias, sem qualquer critério de seleção, como também cria secretarias sem ao menos possuírem dotação orçamentária. Contudo, volto a dizer que os órgãos fiscalizadores devem atuar, já que todos os requerimentos apresentados pelos vereadores de oposição, que solicitam a prestação de contas são reprovados pelos representantes da base aliada. Quem não deve não teme”, disse o vereador José Carlos.
O vereador Adriano Carvalho, além de reforçar a falta de transparência dos gestores do executivo, citou ainda o descaso em diversos espaços públicos da sede e dos povoados. “Tudo que é ruim é culpa ds vereadores da oposição. A questão é que estamos fazendo a nossa parte e a Câmara cada dia busca mais transparência. Prova disso é que em breve estaremos implantando um novo sistema de informática e a transmissão das sessões ao vivo pelas redes sociais. Dessa forma, a população vai saber de verdade de quem é a culpa do descaso em Laranjeiras. Prefeito, essa desculpa não cola mais”, ressaltou Adriano.
Por TDantas Comunicação/ASCOM CML.