O Sergipe jogou aproveitando o regulamento e baseado em uma defesa forte segurou o Lagarto na maior parte do jogo. Precisando de gols, o Verdão pecava muito nas finalizações e não conseguiu se sobressair muito sobre o bom sistema defensivo montado por Elias Borges. O Lagarto marcou nos minutos finais com Neto, mas não foi o suficiente para dar o primeiro título alviverde da história. Fim de jogo e o 36º título de campeão estadual para o Sergipe.
O primeiro tempo foi bastante pegado. O Sergipe deu bastante espaço para o Lagarto avançar suas linhas. O Verdão, pressionou, tentou, mas a consistência defensiva alvirrubra atrapalhou as pretensões alviverdes. Aos 8 minutos, Márcio aproveitou rebote e soltou um foguete rente à trave. No finalzinho da primeira etapa, Felipe Alves soltou uma bomba para boa defesa de Igor Rayan. O Sergipe jogou com o regulamento ao seu favor e pouco avançou para criar chances reais de gol.
O técnico Betinho promoveu algumas mudanças no intervalo na tentativa de aumentar o pederio ofensivo. Porém, foi o Sergipe que assustou primeiro. Alexandre Lazarini cabeceou com perigo e Fábio Henrique faz uma grande defesa para evitar o gol alvirrubro. A cada minuto que passava o Lagarto ficava mais ansioso e tenta mais no coração do que na organização. Aos 23, Christian Aguada foi até a linha de fundo e cruzou. Felipe Alves aparece entre os zagueiros, mas finalizou por cima do gol. O segundo tempo continuou truncado e o Sergipe se defendia bem. Aos 45, Neto deu um fio de esperança aos torcedores quando chutou cruzado para marcar o primeiro gol do jogo. Porém, o Sergipe soube segurar e ficou com o seu 36º título estadual.
O Sergipe chegou ao mata-mata com a pior campanha entre os quatro classificados para a semifinal. O primeiro duelo decisivo foi logo contra o Confiança, dono da melhor campanha da primeira fase e do melhor ataque na competição. No Clássico Maior, um empate em 0 a 0 e uma vitória por 1 a 0. Na final, O Sergipe venceu o Lagarto por 3 a 1 no primeiro jogo e neste sábado perdeu por 1 a 0, mas mesmo assim ficou com a taça.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: Globo Esporte/SE