Na tarde desta quarta-feira (10) a chefe do Núcleo de Epidemiologia, Controle de Infecção e Segurança do Paciente, Dra. Iza Maria Fraga Lobo, divulgou um novo boletim técnico sobre o monitoramento da superbactéria Klebsiella nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto do HUSE.
De acordo com a nota, os resultados dos exames desta quarta não identificaram novos infectados, mas encontraram mais três casos com pacientes colonizados (estão com a bactéria mas sem infecção confirmada). Ainda de acordo com informações divulgadas, não houve elevação do número de infecções pela KPC e cinco pacientes tiveram resultados negativos.
Ainda em nota, a chefe do Núcleo de Epidemiologia, Controle de Infecção e Segurança do Paciente, Dra. Iza Maria Fraga Lobo Assim, informou que do total de 54 pacientes das UTI-1 e UTI-2,48% (26 pacientes) já têm exame negativo confirmado. Aqueles com cultura positiva para KPC são 27,7% (15 pacientes), e os restantes 24% de exames não finalizados serão concluídos até esta quinta-feira.
Com informações do A8SE