Do G1 SE
A desembargadora Suzana Carvalho concedeu liminar suspendendo a votação da Assembleia Legislativa, que elegeu, no dia três de junho, a deputada Susana Azevedo (PSC), para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A decisão atende a um mandado de segurança impetrado pelo secretário de Estadual da Educação, Belivaldo Chagas (PSB), que também pleiteia o cargo. A decisão ainda cabe recurso. Esta é a segunda vez que é anulada a eleição para o Conselho do TCE é anulada.
Susana Azevedo foi eleita no dia três de junho na Assembleia Legislativa de Sergipe, a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado. A parlamentar derrotou o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas (PSB).
A deputada recebeu 13 votos favoráveis a sua candidatura e não participou da votação. Além dela, a bancada do governo também não colaborou com o processo de votação.
Em uma disputa cancelada anteriormente, Belivaldo Chagas, já havia perdido para Susana. O secretário entrou mais uma vez na justiça para recorrer da decisão.