Recentemente, o ex-prefeito de Laranjeiras Paulo Hagenbeck (o “Paulinho das Varzinhas”) foi proibido pela Justiça de participar de atos de campanha da sua esposa, a candidata a prefeita na cidade, Martha Hagenbeck (PSC). Na ocasião, a coligação “Fazer o bem sem olhar a quem”, composta pela candidata a prefeita e seu vice, Gustavo da Boa Luz (PRTB), foi representada judicialmente por propaganda eleitoral irregular.
Mesmo com os direitos políticos suspensos por improbidade administrativa, como é de conhecimento público, Paulinho das Varzinhas teve sua imagem estampada em materiais de campanha da mulher, com nítida intenção de influenciar os eleitores e angariar votos. A coligação chegou a ingressar com um mandado de segurança e conseguiu uma liminar, mas em nova decisão o juiz da 13ª zona eleitoral, José Amintas Noronha de Meneses Júnior, manteve a proibição.
O ex-prefeito continua impedido de participar de quaisquer atos de campanha, desde utilização de imagens e depoimentos a presença em comícios e encontros políticos, sejam abertos ou fechados. Todo e qualquer material de campanha que contenha imagem ou posicionamento político dele deve ser recolhido. Além disso, tanto a coligação “Fazer o bem sem olhar a quem” quanto emissoras de rádio, televisão e jornais impressos estão sujeitos a cumprir pena e pagar multas no caso de desobediência à decisão.
Empauta Comunicação