O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) continua firme na fiscalização contra possíveis abusos e desrespeito à legislação eleitoral. O pleno do TRE determinou a suspensão da programação da Rádio Ilha FM de Aracaju e suas afiliadas por cometerem crime eleitoral.
Assim como a 103 FM, que ficou fora do ar por 24 horas, a emissora da família Amorim terá que divulgar a cada 15 minutos um aviso informando aos ouvintes que está com a programação suspensa por desobediência à legislação eleitoral.
De acordo informações judiciais, as emissoras da Rede Ilha de Comunicação foram punidas por causa de uma entrevista concedida pelo candidato a deputado estadual Edivan Amorim (PR), diretor-presidente da Rede Ilha de Comunicação.
Na entrevista, o empresário teria feito acusações ao candidato a governador Jackson Barreto (PMDB) e à viúva do ex-governador Marcelo Deda, Eliane Aquino (PT).
O TRE ainda concedeu ao candidato da Coligação ‘Agora é o Povo’, Jackson Barreto, direito de resposta nas emissoras de rádio.
Multa
A decisão judicial também puniu o jornalista Carlos Ferreira e o radialista Alex Carvalho. Os dois comunicadores receberam multa individual de R$ 21.282,00.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Clique aqui e veja a decisão na íntegra
Da Redação Caju Neus