Nesta segunda-feira, 11, terá início o julgamento do caso de homicídio que vitimou o universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, no plenário do Tribunal do Júri de Aracaju. O réu, que dividia apartamento com a vítima nas proximidades de uma universidade particular na capital sergipana, é acusado de homicídio triplamente qualificado.
O crime veio à tona em 17 de dezembro de 2022, após o acusado pedir um transporte por aplicativo para tentar ocultar o corpo da vítima, que estava desmembrado e escondido em algumas malas.
De acordo com o Ministério Público de Sergipe (MPSE), a vítima foi atacada com múltiplos golpes de faca, tendo o corpo esquartejado e parcialmente abandonado nos fundos do condomínio após a tentativa frustrada de ocultação. A acusação será conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju, representada pelas promotoras Luciana Duarte Sobral e Isabel Christina Prazeres Rodrigues. O suspeito está preso desde dezembro de 2022, quando teve a prisão preventiva decretada juiz Leopoldo Martins Moreira Neto.
O MPSE apresentará acusações de homicídio triplamente qualificado, alegando que o crime foi cometido com crueldade, dificultando a defesa da vítima e motivado por interesse financeiro. Além disso, o réu responde por ocultação de cadáver e fraude processual, após se apropriar de valores pertencentes à vítima. A Promotoria defenderá a aplicação rigorosa da lei, fundamentando-se nas provas apresentadas, que indicam apropriação indevida de bens e valores do jovem após o crime.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Portal Infonet