Na tarde de ontem (23), o juiz Manoel Costa Neto, da 21ª zona, concedeu medida liminar que proíbe a Coligação “Um tempo novo para São Cristóvão”, encabeçada pelo candidato à prefeito Marcos Santana (PMDB), divulgar uma pesquisa para o cargo de prefeito, elaborada pelo Instituto de Pesquisas DATAPLAN sediado em Brasília, contratado pelo Jornal do Dia. A decisão judicial atende ao pedido da Coligação “Pra Frente São Cristóvão”, encabeçada pelo candidato Josuel Salvador.
A pesquisa, que já havia sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número: 09673/2016, não poderá ser divulgada nos meios de comunicação, inclusive, nas redes sociais, sob pena de multa de R$ 50 mil por descumprimento.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de setembro e seria divulgada neste domingo, dia 25 de setembro.
Coligação de Marcos Santana emite nota de esclarecimento
Marcos Santana e Adilson Júnior vêm à público esclarecer que foram contratadas junto a empresa Única Soluções Estratégicas pesquisas para consumo interno da equipe 15, de forma regular, conforme previsto em lei, sem nenhum tipo de publicidade/divulgação.
Uma página do relatório da última pesquisa realizada em 14 e 15 do mês de setembro foi fotografada e passada para um integrante da equipe que, de forma incorreta, passou a um vereador candidato à reeleição de uma coligação adversária.
A empresa de comunicação Jornal do Dia contratou e registrou no TRE pesquisa junto a empresa Dataplan sediada em Brasília cuja coleta de dados ocorreu em 20 e 21 de setembro. De maneira absurda e com argumentos falsos, os nossos adversários conseguiram convencer a Justiça Eleitoral de que há uma ligação entre estas duas pesquisas e teve deferido um pedido de liminar em primeira instância, cancelando a divulgação da citada pesquisa que ainda não temos conhecimento do resultado e cuja metodologia e apuração estará disponível para quem assim desejar.
Esclarecemos ainda às pessoas decentes de nossa cidade de São Cristóvão que em nenhuma hipótese se trata de pesquisa FRAUDULENTA, pois não é essa a nossa conduta.
A nossa coligação continua trabalhando tranquila e focada em seus objetivos e nenhum tipo de provocação irá nos abalar.
Marcos Santana e Adilson Júnior continuam com um trabalho exemplar de bairro em bairro, dentro das comunidades e povoados, sendo recebidos na casa de nossa gente – hoje abandonada e sofrida… Nossa gente que quer voltar a ter dignidade e sorrir.
Redação SE Notícias, com informações da Ascom/Coligação “Um tempo novo para São Cristóvão”
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram