A comerciante Thaynara Santana obteve liminar favorável na Justiça para permanecer com suas atividades na faixa de areia da Praia da Cinelândia. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) havia notificado os comerciantes da região no começo da tarde desta última sexta-feira, 19, para deixarem o local. Havia sido estipulado um prazo de 72h que se encerra nesta segunda-feira, 22.
De acordo com Thaynara Santana, a decisão favorável na Justiça trouxe esperança não só para ela. “A minha vitória na Justiça servirá de base para uma Ação Coletiva que os demais comerciantes estão movendo contra a decisão na Emsurb. Espero muito que eles consigam uma vitória assim como eu consegui”, salienta.
O advogado Saulo Vieira, que representa os demais comerciantes, questionou o fato da Emsurb ter notificado os comerciantes na sexta à tarde. “Eles notificaram o pessoal numa sexta-feira à tarde dando o prazo de 72h que se esgotaria num domingo à noite. Ou seja, eles não teriam o direito de recorrer ou se informar com a Emsurb o porque dessa decisão, já que o setores administrativos da Prefeitura não funcionam durante o final de semana”, diz o advogado.
Ainda segundo o advogado, uma nova decisão judicial é esperada para o início da tarde desta segunda. “Esperamos que o resultado seja favorável já que o caso da Thaynara se assemelha e muito os demais”, avalia.
Emsurb
A Emsurb que informou que já foi notificada da decisão e que o teor da decisão desta liminar, assim como em face da União Federal, está sendo avaliado.
As informações foram são do portal Infonet.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram