Nesta quinta-feira, 19, a juíza Jumara Porto Pinheiro, da 9ª Vara Criminal de Aracaju, decidiu acatar a denúncia do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) contra os dois suspeitos de tentar fraudar o concurso da Polícia Militar de Sergipe.
Eles são denunciados pelo MPE por utilizar conteúdo sigiloso de concurso público em benefício próprio e de associação para cometimento de crime.
A magistrada também autorizou que seja realizada uma perícia nos aparelhos telefônicos dos suspeitos. No entendimento do MPE, a análise do conteúdo dos aparelhos pode ajudar na identificação de integrantes da associação criminosa que atuava na tentativa de fraudar o concurso.
Saiba mais
Irmãos são presos por tentarem fraudar o concurso da PM de Sergipe
O advogado de defesa dos suspeitos disse que está ciente da aceitação da denúncia e que vai apresentar a defesa deles, porém preferiu não entrar no mérito dos argumentos que vão ser utilizados.
A delegada Rosana Freitas, que investiga o caso, disse ao G1 que a perícia dos aparelhos vai ser realizada pelo Instituto de Criminalística.
Com informações do G1 SE
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram