O próximo destino do Fórum Permanente de Capacitação da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) é o município de Propriá. Os usuários do órgão das cidades da Região do Baixo São Francisco terão a oportunidade de participar do evento educacional – com direito a certificado – sobre o Registro Empresarial nesta próxima segunda-feira, 12, no auditório da Codevasf, na Praça Fausto Cardoso, nº 3, a partir das 9h. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site da Jucese.
Após várias edições na sede, em Aracaju, a Jucese começou a levar, em junho, o Fórum de Capacitação para outras cidades do Estado, a exemplo de Itabaiana e Estância. Ambos os municípios possuem Escritório Regional da Junta Comercial, assim como Propriá, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Carmópolis e Boquim.
“Ficamos gratificados ao levar nosso curso para Itabaiana, Estância e, agora, Propriá. Nossa intenção é capacitar os profissionais de Contabilidade, principais usuários da Jucese, para diminuir o número de processos com erros, pendências e, consequentemente, agilizar a tramitação do registro de abertura, alteração e baixa de empresas”, afirma o presidente da Junta Comercial, George da Trindade Gois.
Por cerca de duas horas e meia, os participantes do fórum serão capacitados pela equipe de Registro Mercantil e do sistema Agiliza Sergipe da Jucese. Serão esclarecidas as dúvidas sobre o Registro de Empresas, bem como serão apresentados os principais erros cometidos pelos usuários ao protocolar processos, e as evoluções do sistema Agiliza. Na ocasião, o presidente também fará uma breve apresentação sobre o desenvolvimento do órgão nos últimos anos.
O Fórum de Capacitação da Jucese ocorrerá em Propriá com o apoio da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade do município e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Sustentável – a Prefeitura da cidade faz parte da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim/Agiliza Sergipe).
Da Assessoria de Comunicação da Jucese