Juninho Pernambucano foi o grande nome da vitória do Vasco sobre o Macaé, neste sábado. Com dois gols, um deles uma pintura, o camisa 8 ajudou a garantir a vitória por 4 a 1 fora de casa. Com o resultado, a equipe cruz-maltina voltou a assumir a liderança do Grupo B, com 11 pontos. Motivos de sobra para o sorriso de Cristóvão Borges na entrevista após o jogo. E o elogio do técnico para o veterano meia não deixou de ser curioso.
– O Juninho jogou normal. Esse é o normal para ele. Participou bem da partida e jogou com inteligência. Ainda bem que o temos deixado bem fisicamente para que ele possa jogar no nível dele – disse.
Depois da atuação de gala do Reizinho, a dúvida que fica no ar é sobre a falta que ele fará no jogo de terça-feira, contra o Alianza Lima, no Peru. Liberado para fazer uma cirurgia dentária, Juninho está fora do confronto que pode garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
– Quando ele joga nesse nível, claro que faz falta. Mas a grande força do Vasco é o conjunto. Por isso conseguimos chegar em todas as competições com chance de sermos campeões. Se dependêssemos de um só jogador, estaríamos perdidos. Sentimos falta, mas não dependemos de ninguém.
Ainda sobrou tempo para Cristóvão comemorar a vitória sobre o Macaé, que colocou o Gigante da Colina de novo em boa situação no Grupo B da Taça Rio, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.
– Perdemos a liderança depois do jogo contra o Resende (empate em 1 a 1), e os jogos passaram a ter uma importância maior, passaram a ser ainda mais decisivos. Ganhando, podemos respirar um pouco mais. Ganhamos mais opções de poder administrar nos próximos jogos.
O Vasco deixou Macaé logo após o jogo e já se prepara para uma semana de jogos importantes. Ainda neste domingo, a equipe viaja para o Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, nesta terça, às 22h (de Brasília). No domingo, a equipe cruz-maltina encara o Flamengo, pela 7ª rodada da Taça Rio.
Nos outros jogos, o Olaria venceu o Boavista, por 2 a 1 e segue mais vivo do que nunca na briga para escapar da zona de rebaixamento. Já Nova Iguaçu e Volta Redonda empataram por 0 a 0, enquanto, o Resende venceu o Americano, por 2 a 1.
Confira os jogos pela 6.ª rodada:
Sábado
Macaé 1 x 4 Vasco da Gama
Nova Iguaçu 0 x 0 Volta Redonda
Resende 2 x 1 Americano
Boavista 1 x 2 Olaria
Domingo
16h
Flamengo x Bangu
Friburguense x Madureira
Duque de Caxias x Bonsucesso
18h30
Fluminense x Botafogo