Começou na manhã desta quarta–feira (23) o julgamento sobre o caso da morte da manicure Aline Patrícia dos Santos, 33 anos, que foi assassinada no dia 27 de abril do ano passado no Conjunto Jardim Esperança, no Bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. O crime teria sido motivado por uma brincadeira onde a vítima teria dado um tapa nas nádegas no acusado Wendel Batista Guimarães.
“Minha filha gostava de fazer amizades e se sentia segura no bairro onde ela nasceu e se criou. Ela confiava muito nas amizades que tinha e chegou esse homem de fora e fez isso. Tenho certeza de que ela não deu um tapa por maldade ou para ofender. Também não acho que esse seja o motivo para matar alguém”, afirma mãe da vítima, Maria José Santos.
Segundo Greice Ferreira, chefe de cartório da 8ª Vara Criminal, o júri popular deve estender até o fim da tarde desta quarta-feira (23) e o réu vai ser o último a ser ouvido. Nesta manhã, as testemunhas que presenciaram o fato foram ouvidas pela juíza Soraia Gonçalves de Melo no auditório do Fórum Gumersindo Bessa. Também participam do julgamento o promotor Flaviano Almeida Santos e o defensor público Vinícius Menezes Barreto.
No dia do homicídio um grupo estava em um bar no Jardim Esperança quando o homem teria chegado em um carro do modelo ideia com o farol alto e mirou em direção à mesa de Aline com as amiga. Segundo depoimentos das testemunhas registrados na delegacia e posteriormente em juízo, Aline estava sentada quando Wendel entrou no bar. Ela reclamou da atitude e em seguida deu um tapa nas nádegas dele. Foi quando ele teria se irritado e ameaçado voltar para matar ela.
Por conta desse desentendimento o dono do bar resolveu fechar o estabelecimento mais cedo e a vítima e amigos seguiram para um trailer para lanchar, foi lá onde foram efetuados os disparos contra Aline e Danilo que estava na mesa vizinha a manicure.
Wendel está sendo processado por homicídio consumado em relação a Aline e tentativa de homicídio a Danilo. O suspeito já respondeu na Justiça por acusações de tráfico de drogas.
Com informações do G1 Sergipe
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook