Informe Publicitário
De acordo com o Plano estratégico realizado pelo governo de Sergipe, onde é feito um relatório anual de avaliação com um quadro de objetivos a serem cumpridos por todas as secretarias estaduais, a Junta Comercial de Sergipe – (Jucese) é nota 10. Todas as metas foram estabelecidas para os anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, onde, até o momento, a avaliação da Jucese foi satisfatória, atingindo a nota máxima.
A Jucese está inserida no grupo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), que, também, controla os trabalhos de outras entidades como a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPITEC), o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e o Sergipe Gás (SERGAS). Existe uma avaliação global, onde é feita uma média entre os resultados de todas as empresas. Além disso, também é feita uma avaliação individual, apresentando o resultado de cada uma delas.
As metas visam uma retomada do desenvolvimento econômico, por meio da implantação do complexo portuário industrial, do fortalecimento das cadeias produtivas de recursos naturais e da ciência e tecnologia e do turismo. Além de aumentar a atração de investimentos produtivos para o estado de Sergipe.
No ano de 2021, entre as metas estabelecidas estava o número de empresas registradas por ano, onde a Jucese precisaria atingir o número de 900 registros e alcançou 5399; melhorar o ambiente de negócios por meio de processos virtuais, trazendo 11 municípios para integrarem ao Redesim, onde todas as metas foram superadas, além do volume de investimentos realizados em tecnologia na Jucese (serviços de informatização, manutenção preventiva e suporte técnico de ferramentas SIGfácil).
A Junta bateu todas as metas estabelecidas. Em 2021, a Jucese obteve um desempenho muito satisfatório na execução das metas propostas, alcançando a nota máxima, 10. Este número se repetiu durante os anos de 2019, 2020 e 2021, e certamente o resultado se repetirá até, no máximo, o mês de agosto de 2022. Antes mesmo de finalizarmos o ano.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: Jucese