Publieditorial
O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), tem trabalhado para ampliar a desburocratização e os processos de licenciamento na abertura, alterações e encerramentos de empresas no estado. Responsável por esses e outros registros mercantis, a Jucese é um facilitador para o empreendedor sergipano e está sempre em busca de modernizar o ambiente de negócios, com a finalidade de possibilitar um registro simples, fácil e ágil.
Prova desse trabalho é o resultado obtido pelo estado no mês de setembro, quando foi registrado saldo positivo em relação à abertura de empresas. De acordo com levantamento realizado pela Jucese, em Sergipe, foram abertas 4.165 empresas em setembro, enquanto 2.699 deram baixa, o que corresponde a um saldo positivo de 1.466 empresas no estado.
O balanço da Jucese considera empresas de qualquer porte, com exceção dos microempreendedores individuais (MEIs), cujas inscrições são realizadas diretamente no Portal Agiliza Sergipe.
Além disso, os números obtidos pela capital sergipana acompanham a tendência do estado: os dados indicam que 2.192 empresas foram abertas em setembro, 4.945 tiveram alteração e 1.420 pediram baixa, números que revelam um saldo positivo de 772 empresas abertas em Aracaju naquele mês. Atualmente, há cerca de 36.051 empresas ativas na capital.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Jucese