Informe Publicitário
Foi visando a ampliação dos trabalhos do Projeto Desburocratiza Sergipe, que faz parte das medidas de uma parceria com o Sebrae e tem foco na otimização dos trâmites processuais, tornando mais rápido e seguro o processo para abertura de novas empresas, que a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) visitou Boquim e Riachão do Dantas. O objetivo é de que os dois municípios se adequem e passem a utilizar o Sistema Agiliza de forma mais efetiva.
A integração possibilita uma melhor avaliação do ambiente de negócios, reduz a informalidade e propõe maior controle de fiscalização. Ao integrar todos os dados em um só lugar, os servidores das Secretarias de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Finanças têm acesso a um sistema mais ágil para atender os cidadãos, permitindo que o empresário inicie as atividades da empresa com maior celeridade e de acordo com a lei.
Boquim
A reunião com os representantes municipais da cidade de Boquim teve como foco principal a licença ambiental, onde os trabalhos estão sendo iniciados do ZERO. A partir de agora, a vigilância sanitária vai começar a andar, pois as soluções para estas questões burocráticas irão evoluir de forma mais célere.
O setor de tributos, indústria e comércio também foram analisados e avaliados, onde já segue mais avançada no Projeto desburocratiza Sergipe. Restando, apenas, alguns detalhes para a integração entre a empresa tributária do município e do Sistema Agiliza.
Riachão do Dantas
Já a cidade de Riachão do Dantas ainda não tinha participado das reuniões para que pudesse se introduzir ao projeto Desburocratiza Sergipe, mas foi um dos municípios visitados para o início, efetivo dos trabalhos. As secretarias de Finanças e a vigilância sanitária receberam a equipe técnica da Jucese, onde uma reunião inicial já ficou agendada para a apresentação do projeto para que as atividades do município sejam iniciadas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: Jucese