Ele estava a 15 km do local onde três morreram durante operação policial.
Família já fez o reconhecimento do corpo e está providenciando o enterro.
Marina Fontenele Do G1 SE
Um corpo de sexo masculino foi encontrado neste sábado (24) próximo ao Povoado Novo Horizonte, no município de Neópolis, em Sergipe. Ele estava a cerca de dois metros da rodovia e o avançado estado de decomposição dificultou o reconhecimento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificar as causas da morte.
O delegado da Polícia Interestadual (Polinter), Wanderson Bastos, está investigando o caso de desaparecimento de um adolescente de 16 anos durante uma operação policial realizada no dia 14 de março no município de Japoatã, que faz divisa com Neópolis. Ele disse o corpo encontrado a cerca de dois metros de uma rodovia e a 15 quilômetros do local da operação é do rapaz que está sumido.
“Os pais biológicos e o padrasto do menino o reconheceram. Como foi encontrado um corpo e houve o reconhecimento, a minha investigação está concluída porque a atribuição da Polinter é elucidar o paradeiro de pessoas desaparecidas e isso foi feito”, explica Bastos.
A Polícia Civil continua com a investigação para saber quais circunstâncias levou o jovem à morte e onde ele estava desde que desapareceu no dia da operação policial que resultou na morte de três suspeitos de assassinar um Policial Militar no início deste mês.
O conselheiro Federal da Ordem dos Advogados (OAB), Henri Clay Andrade, está acompanhando o caso e foi ao IML com a família do adolescente. “Estou muito triste porque é um momento muito dramático para a mãe, pai e família. O estado do menino é realmente indescritível”. O corpo passou por perícia no IML e a causa da morte será detalhada em laudo médico.