Um jovem foi preso suspeito de estuprar uma garota, de 18 anos, na noite desta quarta-feira (20), durante uma festa realizada no quarto de uma pousada na Zona Sul de Aracaju (SE). De acordo com a polícia, dez amigos chegaram até o local, sendo cinco homens e cinco mulheres, em um veículo modelo Celta. O crime ocorreu no banheiro do quarto, onde a vítima foi trancada pelo suspeito.
Segundo o delegado Augusto César Mendes Oliveira, que estava de plantão na Delegacia Plantonista, o suspeito aproveitou o barulho no quarto, já que os demais jovens se divertiam com o som em alto volume, para surpreender a vítima que havia ido ao banheiro. “A jovem relatou em depoimento que ao entrar no banheiro encontrou o rapaz, que a impediu de sair. Ele tapou a boca dela e teria forçado a relação sexual, como houve reação por parte da vítima, ele a agrediu fisicamente e abusou sexualmente dela”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, as testemunhas ouvidas confirmaram que a jovem saiu do banheiro bastante nervosa. “Alguns jovens que participavam da festa, também ficaram surpresos com a atitude do colega. Segundo eles, a vítima saiu do local trêmula e já relatando a todos o que o suspeito havia feito”, afirmou.
Policiais da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) foram até a pousada. Segundo o delegado, aos policiais que atenderam a ocorrência, o jovem negou ter praticado o crime. “É fato que algo que eles haviam combinado saiu errado. Pois, em depoimento, os jovens desaprovaram a conduta do suspeito, e informaram que ninguém era obrigado a ficar com ninguém, mas se acontecesse teria que ser de maneira natural, e não como ocorreu”, revelou.
O jovem foi autuado em flagrante e permanecerá detido à disposição da Justiça. A vítima será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetida a exames. Posteriormente ela deve ser atendida no Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual, que funciona na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na Zona Oeste da capital.
“Os exames irão comprovar se houve a violência sexual, pois há indícios físicos de que houve luta corporal entre a vítima e o agressor, já que a jovem apresenta escoriações pelo corpo”, ressaltou o delegado.