O assassinato aconteceu por volta das 9 horas da manhã deste sábado, dia 14, na Rua Capitão José Ferreira, próximo ao Lojão do Arrojado, no bairro São João, quando o jovem Rafael Monteiro de Lima, 23 anos, conduzia uma motocicleta Honda, e foi alvejado por disparos efetuados com uma pistola calibre 380. Os tiros foram direcionados ao rosto da vítima. Na cena do crime, a Polícia Civil recolheu vários estojos.
Alvejado fatalmente, Rafael caiu ao lado da motocicleta em frente à residência de número 770, porém quando os policiais militares chegaram ao local o veículo de duas rodas já havia sido levada pela esposa do mesmo.
Rafael era filho do falecido Pestana e também sobrinho de Ednaldo da Recapi, morto no mês de fevereiro dentro da própria empresa durante tentativa de assalto. O jovem possuía passagem policial, tendo inclusive sido preso em dezembro de 2014 no centro da cidade de Campo do Brito, suspeito de crime de assalto contra uma adolescente, e cumpriu pena na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro.
Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana consta que a mulher de Rafael registrou recentemente um Boletim de Ocorrência, onde foi relatado que ela e o marido receberam ameaças de morte via telefone.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob a coordenação do delegado Marcelo Hercos Lyrio.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Gilson de Oliveira, Portal Itnet e Mais Notícias