O portal SE Notícias realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito e vereador de São Cristóvão. O objetivo das entrevistas é apresentar aos eleitores sancristovenses, quem são e o que fazem os inúmeros nomes postulantes aos cargos eletivos nas Eleições Municipais de 2020.
A primeira entrevista a ser veiculada pelo portal SE Notícias é com o pré-candidato a vereador, Bruno Ramos. O jovem advogado pretende disputar uma vaga de vereador em 2020.
As eleições para o pleito de 2020 se aproximam e com ela os novos nomes de candidatos interessados em ocupar o cargo de vereador do município de São Cristóvão. Um dos nomes já lançados é o de Bruno Ramos, jovem de 29 anos que atua como advogado há três anos.
O futuro candidato afirma ter novos projetos para o município, e diz querer dar continuidade aos trabalhos realizados pelo pai, Doutor Wanderley Barbosa Ramos, que atuou como vice-prefeito do município até novembro de 2005, quando teve a sua trajetória política encerrada devido ao seu falecimento.
“Naquela época eu tinha 15 anos, mas sempre presenciei as suas virtudes e vontades políticas de trabalhar por São Cristóvão. Infelizmente ele faleceu e desde então venho atuando no sentido de ajudar as pessoas, formando políticas públicas de qualidade para o município, visto que são carentes, e eu acredito que sei como fazer para ajudá-las, portanto venho lançando meu nome como pré-candidato justamente para isso” destacou Bruno Ramos.
Além de ter o pai como espelho, Bruno também tem a mãe Eliane Ramos como referência, pessoa conhecida na comunidade por atuar em prol de causas sociais.
No município, Bruno Ramos é conhecido por atuar nas causas sociais em razão da vulnerabilidade dos moradores da cidade, e pelos seus direitos que, segundo o advogado, muitas vezes são negados, e os próprios cidadãos não conhecem ou não tem uma noção de como buscar estes direitos.
Para o futuro candidato, alguns parlamentares que hoje ocupam o cargo não sabem qual a real função do mandato, e desconhecem o papel da legislatura. “Eu vejo que muitos vereadores que estão aí não sabem sua real função. Eu digo sempre que, lançar o nome como pré-candidato a vereador não é somente lançar, como também saber o porquê está querendo ser vereador. É conhecer o real papel do legislativo”, frisou.
Bruno Ramos ainda destacou como o parlamentar deve exercer o cargo em função da cidadania. “O principal papel do parlamentar é fiscalizar as ações do chefe do poder executivo municipal. Legislar sobre os interesses locais do município, sobre tudo nas situações mais carentes. O vereador tem que ser atuante em prol de toda coletividade, e não simplesmente ser um assistente social, mas ser um fiscalizador”, afirmou Bruno.
Levando em consideração a renovação do pleito das eleições de 2018, onde houve a renovação de 50% dos cargos ocupados por políticos estaduais e federais, o advogado acredita que o cenário político deve continuar assim, acatando a decisão da população em querer renovação na classe política, seja ela local, Federal ou Estadual, desde que o cargo seja ocupado por pessoas honestas e que querem, de fato, trabalhar pelo o povo. Bruno Ramos afirma que está preparado para assumir o próximo parlamento como vereador, e que tem como objetivo maior ajudar a população sancristovense.
“Eu nunca fui candidato e até agora não concorri a nenhum cargo político, mas pretendo concorrer na próxima eleição, visto que me sinto preparado para isto. Sou advogado e acredito que sei como e por onde fazer, e quero ir em busca do objetivo maior dentro da política, que é ajudar a população”, finalizou.
Recentemente, Bruno Ramos esteve reunido com cerca de 50 pessoas no alto da Divinéia, comunidade onde nasceu e se criou, para ouvir as demandas que são relevantes para a população, bem como receber o apoio delas para a sua pré-candidatura. “São pessoas que estão comigo nessa trajetória e que efetivamente acreditam na política e que há chances de mudança”, pontuou.
Além desta reunião, o futuro candidato têm participando de diversos encontros com o mesmo objetivo.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Yslla Vanessa