Com 43 anos de carreira, 30 discos gravados e mais de 20 milhões de cópias vendidas, o cantor José Augusto vai percorrer as principais cidades do país com a turnê ‘José Augusto + Acústico’. Aracaju é a segunda cidade a receber o espetáculo marcado para 13 de agosto, um dia após a estreia em Salvador. A reportagem do G1 Sergipe aproveitou para conversar com o músico sobre a turnê e o atual cenário musical brasileiro.
O show faz uma releitura dos sucessos que marcaram a carreira como: ‘Sonho por Sonho’, Fui Eu’, ‘A minha História’ e ‘Chuva de Verão’ gravadas com uma nova roupagem no último CD ‘José Augusto, Duetos’, produzido pelo maestro Julinho Teixeira. “Além de ser meu amigo, ele é muito competente. Dessa vez vou trazê-lo para o meu palco, coisa que ele nunca fez, mas consegui convencê-lo”, comemora.
José Augusto conta que o público é uma espécie de termômetro em um show e determina a qualidade do espetáculo. Mesmo com a experiência de quatro décadas na música, o nervosismo sempre bate antes de subir no palco. “Me sinto um iniciante todas às vezes que vou entrar no palco. Sinto aquele nervoso e não quero perder isso nunca”, declarou.
Cenário Brasileiro
O músico carioca reconhece que muitos trabalhos são feitos para apenas uma temporada, mas defende a tese que uma canção bem divulgada e trabalhada alavanca a carreira do artista. “Há uma pressa das gravadoras em trocar às faixas sem que o ouvinte assimile a música. Isso é prejudicial para quem está começando e quer fazer uma carreira longa. É preciso marcar as canções. Mas também não vou ser demagogo, muita coisa é gravada para fazer sucesso um mês”, afirma José Augusto.
As quatro décadas no mercado são a prova de que a tese do cantor faz sentido. Um romântico, um sonhador, um cara que faz questão de estar perto dos amigos. “Quero continuar cantando, compondo, interagindo mais com meus colegas. Tenho encontrado alguns nos palcos do Brasil, às vezes dividindo o mesmo ambiente. São coisas que a gente vem sonhando e nos fazem bem.
Quando a gente para de sonhar significa que a gente parou de ter um encantamento com a carreira. Continuo sonhando e planejando coisas”, declarou.
Serviço
O show será realizado no Miami Hall, localizado no Bairro Coroa do Meio, a partir das 22h. Os ingressos estão à venda no Shopping Jardins na Loja Litor Store Fernanda Lara Rocca e custam R$ 800,00 (mesa 4 pessoas – Setor Classe A) e R$ 700,00 ( mesa 4 pessoas – Setor classe B). Pista – 50,00 e Camarote 90,00. (Anderson Barbosa, do G1 SE)
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram