Por GloboEsporte.com
Um dos grandes nomes da temporada europeia, Diego Costa teria sido escolhido por José Mourinho para ser o grande reforço do Chelsea para a próxima temporada. De acordo com o jornal “El Confidencial”, da Espanha, o interesse dos Blues pelo atacante deixou de ser especulação e se tornou um fato: o clube inglês teria recebido o “sim” do brasileiro e já está decidido a pagar a multa rescisória de € 60 milhões (R$ 184,3 milhões) para ter o jogador.
Segundo a publicação, Mourinho quer concluir a transação o quanto antes, pois está ciente do interesse de outros clubes europeus no atacante – principalmente o Real Madrid. O atacante é o principal nome na grande temporada que faz o Atlético, que é líder do Campeonato Espanhol e ainda está nas semifinais da Liga dos Campeões – onde enfrentará justamente o Chelsea.
O confronto entre as duas equipes, inclusive, poderia ser um dos empecilhos para a negociação. O Chelsea teria ficado irritado com o apoio da Uefa ao Atlético no caso do goleiro Courtois – que pertence ao clube inglês, mas está emprestado à equipe espanhóis. Os colchoneros teriam que pagar uma multa para utilizar o jogador nas semifinais, segundo os Blues, mas a entidade do futebol europeu afirmou que não será necessário.
Diego Costa tem 26 gols no Campeonato Espanhol e é o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 28.