Desde que interrompeu sua passagem pelo Atlético de Madrid há dois anos, logo depois do vice-campeonato europeu de 2013/14, Diego Costa é um nome ventilado para retornar ao clube. E mais uma vez a imprensa espanhola afirma que há chances do atacante voltar a vestir a camisa colchonera.
O jornal “Marca” aponta nesta terça-feira que a diretoria do time espanhol já fez uma proposta ao Chelsea pelo brasileiro, mas quer que Diego manifeste oficialmente seu desejo deixar o Chelsea.
Segundo a publicação, Diego Costa quer deixar o Stamford Bridge e a cidade de Londres, onde “nunca se adaptou”.
O “Marca” ainda diz que o o Atlético “não buscará guerra alguma” para contar com o atacante, apesar de ter apresentado sua oferta oficial. A negociação seria considerada complicada – e, por isso, a postura do jogador deixando claro seu desejo de sair seria fundamental para facilitá-la.
O jornal aponta que o técnico Antonio Conte, recém-chegado ao clube, espera que Diego seja “uma peça importante” para o time, depois de uma temporada irregular em 2015/16. O clube também não gostaria de se desfazer do atacante, que chegou com moral e foi fundamental para o título inglês temporada 2014/15. Os Blues desembolsaram € 38 milhões (R$ 139 milhões) para contratar o brasileiro naturalizado espanhol há dois anos.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do Portal globoesporte.com.