Com Agência de Notícias
A segunda derrota em quatro jogos no Campeonato Brasileiro custou o cargo do técnico Jorginho, do Flamengo. Após a partida diante do Náutico, na qual o time perdeu por 1 a 0, em Florianópolis, nesta quarta-feira à noite, a cúpula de futebol do Flamengo, com o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, se reuniu na capital catarinense para discutir o futuro do treinador. Jorginho acabou demitido após a reunião que ocorreu durante a madrugada.
Na avaliação interna é de que o treinador não conseguiu dar um padrão de jogo à equipe, que caiu de rendimento após sua chegada. Apesar da estreia vistosa contra o Santos, o time apresentou dificuldades para marcar gols e ficou apenas no empate. Depois, o time teve três apresentações ruins e, atualmente, é o penúltimo colocado na tabela, com dois pontos. Além disso, Jorginho foi vaiado e muito hostilizado pela torcida. Seu contrato era válido até o fim de 2014. Em sua página no Facebook, o treinador lamentou a saída:
Família e amigos! Não sou mais o treinador do Flamengo!!! Foi curto, mas foi uma honra ter trabalhado aqui!!! Procurei fazer o melhor de todo o meu coração!!!
A torcida do Flamengo: minhas desculpas por não ter conseguido bons resultados nesse início de Brasileiro!!! Obrigado a comissão técnica, atletas e diretoria, pelo tempo que passamos juntos!!! Desejo sucesso no Brasileirão!!! Deus abençoe. Jorginho
Jorginho chegou ao Flamengo no fim de março, em substituição a Dorival Júnior, que fora demitido devido ao alto salário. O técnico foi escolhido por ser uma opção mais barata e estar disponível no mercado. Desde a estreia com o Boavista, em um empate sem gols, o treinador comandou 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. O time se classificou em duas fases da Copa do Brasil, mas nem chegou às semifinais decisiva da Taça Rio, sendo eliminado com duas rodadas de antecedência.
O auxiliar de Jorginho, Aílton, deixa o clube com o treinador. No treino desta quinta-feira e no jogo de sábado, contra o Criciúma, o time será comandado pelo outro auxiliar, Jayme de Almeida.