Na reta final, a 39ª edição dos Jogos da Primavera continua realizando as disputas das 26 modalidades esportivas incluídas na maior competição de desporto escolar de Sergipe. Neste final de semana, acontecem as provas de natação, paranatação, wrestling, karatê, taekwondo e jiu-jitsu.
Mais de 300 atletas e paratletas do estado inteiro inscritos na natação participam das provas que serão realizadas nos dois dias. Neste sábado e domingo, dias 10 e 11, a partir das 9 horas, no Parque Aquático Zé Peixe, estudantes-atletas inscritos nas categorias infantil, A e B farão as provas de 100 metros livres, 200 metros medley, 200 metros peito, 50 metros costa, 200 metros livre, 100 metros borboleta, 200 metros costa, 50 metros peito, 400 metros livres, 1500 metros livres, 25 metros livres, costa, peito e borboleta. A competição tem o apoio da Federação Sergipana de Natação e segue os padrões nacionais.
No domingo, 11, das 9h às 17h, o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira será palco das disputas de wrestling, karatê, taekwondo e jiu-jitsu. Os 248 atletas inscritos nas modalidades, separados por categorias de peso, disputarão as vagas para representar Sergipe nas competições escolares nacionais, como os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, convida a população para assistir as competições e motivar os atletas sergipanos. “Eles são o futuro do esporte sergipano, são os nossos representantes nas competições nacionais e podem se tornar grandes atletas com reconhecimento nacional. Os Jogos da Primavera já revelaram muitos talentos e continuam incentivando a carreira profissional entre os mais jovens. Para isso, eles precisam do nosso apoio e motivação. Assistir às competições e torcer por eles já é um grande incentivo para os atletas e para o esporte sergipano. Neste final de semana, o nosso Parque Aquático Zé Peixe e o Constâncio Vieira estarão abertos para receber a população que deseja cumprir esse papel”, afirma.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Agência Sergipe de Notícias