O deputado federal João Daniel (PT/SE) prestigiou, na manhã dessa sexta-feira, dia 6, a entrega das casas do Residencial Recanto da Serra II, no bairro Queimadas, em Itabaiana, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), da Caixa Econômica Federal. O sonho da casa própria foi realizado para 144 famílias do município de Itabaiana.
Esse empreendimento é destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. “Está de parabéns o governo federal por esse importante programa, iniciado no governo do presidente Lula e dado continuidade no governo da presidenta Dilma Rousseff, e agora está sendo lançado o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] 3, com R$ 3 milhões para o Programa Minha Casa Minha Vida”, disse o deputado. João Daniel destacou a importância da parceria com os municípios e Estados e Itabaiana é um dos grandes parceiros. Na ocasião de entrega do novo residencial, o prefeito de Itabaiana também reconheceu o trabalho da presidenta Dilma com relação à habitação.
A solenidade contou com a participação do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli; o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho; a deputada estadual Maria Mendonça (PP); o presidente do Sinduscon, Tarcísio Teixeira; vereadores, representante do governo do Estado, várias lideranças comunitárias, entre elas o representante do Conselho Tutelar, Genivaldo da Silva, o “Nino do Conselho Tutelar”.
Demanda
Na oportunidade, João Daniel recebeu uma demanda da deputada estadual Maria Mendonça, que solicitou que ele apresentasse uma indicação para tornar flexível a instalação do aquecedor solar nas casas do programa MCMV na região Nordeste e o recurso fosse investido na melhoria das residências. Atualmente, todas as casas do Programa têm placas de aquecedor solar, com o objetivo de diminuir o custo com energia elétrica pelas famílias beneficiadas.
Hoje, levantamentos realizados mostram que essas famílias têm equipamentos que consomem muita energia, a exemplo de chuveiro elétrico, presente em torno de 80% das residências. “Vamos apresentar essa indicação para que o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal possam, antes do início da elaboração do projeto, consultar as famílias para saber se elas querem ou não o aquecedor solar”, disse o deputado federal João Daniel.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa